domingo, dezembro 30, 2007

Os apaixonados, os sonhadores... e eu.



Who said that every wish
Would be heard and answered
When wished on the morning star
Somebody thought of that
And someone believed it
And look what it's done so far
What's so amazing
That keeps us star gazing
What so we think we might see

Someday we'll find it
That Rainbow Connection
The lovers the dreamers and me

terça-feira, dezembro 25, 2007

Natal das Memórias




Há filmes que, inevitavelmente, vão estar associados à minha memória, sempre que o Natal chegar. Por tudo aquilo que representa para mim, por todas as memórias e por todos os bons momentos que me faz recordar, Home Alone é único. E para quem acha que o Natal tem tudo a ver com a lembrança e as memórias (boas), isso torna-o muito especial.

Feliz Natal

sábado, dezembro 22, 2007

Bem!


Neville: He had this idea. It was kind of a virologist idea. He believed that you could cure racism and hate... literally cure it, by injecting music and love into people's lives. When he was scheduled to perform at a peace rally, a gunman came to his house and shot him down. Two days later he walked out on that stage and sang. When they asked him WHY - He said, "The people, who were trying to make this world worse... are not taking a day off... how can I? Light up the darkness.

Happiness is only real when shared

I read somewhere... how important it is in life not necessarily to be strong... but to feel strong.



Some people feel like they don't deserve love. They walk away quietly into empty spaces, trying to close the gaps of the past.

quarta-feira, dezembro 19, 2007

Com Todos os Defeitos


"Love is not about perfection!" :)

sábado, dezembro 15, 2007

0% Accuracy


Porquê, Sniper? Porquê? :D

Nota: Porque a memória nos faz reviver algumas coisas (mesmo não estando presente, obrigado pelas recordações que vais trazendo, a par das novidades do dia-a-dia!

sexta-feira, dezembro 14, 2007

O Charme do Leste


Não será por acaso que, em menos de duas semanas, duas histórias com países (ou personagens) de Leste como pano de fundo me tocam profundamente o coração.
Há qualquer coisa de fascinante, que acompanha a tristeza e a miséria intrínsecas destes países. A melancólica procura da felicidade. A solidão e a essência de um mundo numa perspectiva noir, em que nem sempre o que parece é. A sinceridade que se perde, mas que define cada um. Uma beleza que se aprende a apreciar. E no final, uma lição subtil, recheada com os valores que cada vez mais são esquecidos e cada vez menos são compreendidos (ou apreciados?!).

sábado, dezembro 08, 2007

Guerra & Paz


Amor
Ódio
Perda
Perdão
Começar de novo
Felicidade



Com o Natal cada vez mais próximo, não podia deixar de sentir ainda mais toda esta história de "Guerra e Paz". Já lá vai o tempo em que desejava mil e uma coisas para o Natal... tempo em que achava que os desejos de paz e amor eram apenas (mais) um cliché. A verdade é que tudo o que eu desejo é ter aqueles de quem mais gosto do meu lado. A simples lembrança ou o calor de um abraço. Uma união descomprometida mas viva. A perda a dar lugar ao perdão.
O Natal significa mais para mim do que qualquer outra época do ano. Mais do que o meu aniversário até. Se há dia em que gosto de ser lembrado, é esse. Provavelmente porque representa tudo aquilo que eu gostava de ter em cada dia da minha vida, até ao final dos tempos... e já agora, que seja assim para os que me rodeiam também.

quinta-feira, dezembro 06, 2007

Simplesmente feliz

"Quando a espera não tem fim, há distâncias sem perdão."

Durante anos, cantei estas palavras. Em dias felizes, em dias tristes... mas sem nunca perceber ao certo o significado daquilo que dizia... até ontem. De repente tudo ficou claro e aquelas que eram meras palavras cantadas, passaram a ter um significado bem concreto. Ironicamente, é com alguma felicidade que olho, hoje, para esse significado.
Faz parte da natureza humana querer sempre mais, sempre melhor... ou, se calhar, isso faz parte apenas da minha natureza e daqueles que, como eu, procuram a perfeição em tudo o que fazem, em tudo o que tocam, em tudo o que vivem. Mas há dias em que, se calhar, o melhor é esquecer algo, ou alguém. Se se está perfeitamente realizado e feliz, porque é que se há-de perder tempo com distâncias de tempo que não tem fim? Distâncias de dúvidas, de incertezas e de medos.
Que me desculpem os mais perfeccionistas, mas hoje não quero ser perfeito. Hoje quero ser simplesmente feliz! :)

segunda-feira, dezembro 03, 2007

Lutar Por Algo


Uns chegam, outros partem… os verdadeiros ficam para sempre (sem hesitação)!



I've got my friends in the world,
I had my friends
When we were boys and girls
And the secrets came unfurled.

City of brotherly love
Place I call home
Don't turn your back on me
I don't want to be alone
Love lasts forever.

Someone is talking to me,
Calling my name
Tell me I'm not to blame
I won't be ashamed of love.

Philadelphia,
City of brotherly love.
Brotherly love.

Sometimes I think that I know
What love's all about
And when I see the light
I know I'll be all right.
Philadelphia.

No Bom Caminho





Segurança no trabalho feito.
Alegria pelo entusiasmo de atletas e pais.
[...e já agora, alguma vaidade pelos elogios feitos! :)]