sexta-feira, julho 31, 2009

Hoje estou assim...

There is no fate...


...but what we make!

quarta-feira, julho 29, 2009

Verdadeiramente Maravilhoso

Li Mu Bai: The things we touch have no permanence. My master would say: there is nothing we can hold onto in this world. Only by letting go can we truly possess what is real.

Li Mu Bai: Give yourself up and find yourself again.

segunda-feira, julho 27, 2009

Quem brinca com o fogo...



O aviso está dado!

What's Up (25 almost gone)

Twenty - five years and my life is still
Trying to get up that great big hill of hope
For a destination



Nunca como este ano este clássico da minha infância fez (ou vai voltar a fazer) tanto sentido. A vida activa está aí à porta, cheia de incertezas. O verdadeiro apoio continua a ser a família mais próxima e os mesmos amigos que tinha há 10 (ou mais) anos atrás. Tudo o resto parece ter sido apenas passageiro. Em certos casos, ainda bem, noutros... esperava um pouco mais. Mas é assim...

sexta-feira, julho 24, 2009

Alguém quer umas dicas?


Pois é! Parece que o Facebook veio mesmo para ficar. Primeiro eram os "quizzes", depois vieram os jogos e agora até se fazem testes de QI com algumas semelhanças com a realidade.
Já lá vai o tempo do hi5 com limite de 20 fotos e que só servia para "floodar" e "spammar"!
De repente, a visão do futuro apresentada no Wall.E começa a parecer cada vez mais real! Para dar mais corpo a esta ideia está o score que alguns cromos obtêm em jogos como o Biotronic e a mensagem que recebem, ao fazê-lo. Preocupante!

quinta-feira, julho 23, 2009

Valor


"Heroes are something we create, something we need. It's a way for us to understand what's almost incomprehensible, how people could sacrifice so much for us, but for my dad and these men, the risks they took, the wounds they suffered, they did that for their buddies. They may have fought for their country but they died for their friends. For the man in front, for the man beside him, and if we wish to truly honor these men we should remember them the way they really were..."

Crescimento Irregular...

É estranhamente comum a frase "Cresceste!" ou ainda "Continuas a crescer!".
Normalmente eu brinco com a situação, mas o facto é que, segundo a medição que me fizeram na Loja do Cidadão, na semana passada, eu cresci 2 cm em relação à vez anterior em que renovei o BI. Estou oficialmente com 1,96 m! (a senhora ainda me perguntou se eu queria continuar com 1,94 m, porque podia não gostar de ser tão alto... mas eu gosto! :P Se fosse ao contrário é que era pior!)
A parte estranha é que, na vez anterior, tinha passado de 1,95 m para 1,94! :| É caso para dizer que o meu crescimento é irregular... ora minguo, ora estico... é uma alegria! :D

domingo, julho 19, 2009

Recordando - Parte III


Recordando... em conversa à beira mar, o tempo em que se faziam colecções de cromos. Cadernetas e cromos... onde andam vocês?
Conclusão: apelidaram a minha geração de "geração rasca". Eu diria antes que é uma geração de "cromos"... com muito gosto.

Recordando - Parte II


Recordando... mensagens escritas que, por alguma razão, guardei e me fazem acreditar, em cada dia, que o dia que se avizinha vai ser um grande dia! (a la Jerry Maguire)
Nota 1: e eu até nem sou menino de guardar mensagens antigas.
Nota 2: mensagens devidamente "traduzidas" para português".

«Putinho... Plazza Catalunya... Burger King... é que o Organic é longe... e a seguir vou jogar nas máquinas. Beso... faltas cá tu!» [várias referências a uma das viagens da minha vida, do Sniper de BCN - numa visita posterior]

«Desculpa termos perdido o jogo. Acho que mereces um pedido de desculpas de toda a equipa por termos desperdiçado as horas que perdeste connosco. Abraço» [tentativa de conforto por parte do meu capitão de equipa deste ano, depois de termos perdido o jogo que definia o 1º lugar da fase regular. Completamente inesperada, a mensagem. Exemplar.]

«Parabéns pelo 4º lugar! Ficas lindo na Sporttv! Ahahah!» [mensagem recebida durante a entrega de prémios da Festa Nacional de Basquetebol de 2009, transmitida na Sporttv, na qual a selecção que eu treinei ficou em 4º lugar]

Recordando - Parte I

Recordando... o tempo em que esta música teve um significado muito especial.



The words have been drained from this pencil
Sweet words that I want to give you
And I can't sleep
I need to tell you
Goodnight

When we're together, I feel perfect
When I'm pulled away from you, I fall apart
All you say is sacred to me
Your eyes are so blue
I can't look away
As we lay in the stillness
You whisper to me

Amy, marry me
Promise you'll stay with me
Oh you don't have to ask me
You know you're all that I live for
You know I'd die just to hold you
Stay with you
Somehow I'll show you
That you are my night sky
I've always been right behind you
Now I'll always be right beside you

So many nights I cried myself to sleep
Now that you love me, I love myself
I never thought I would say this
I never thought there'd be
You

sexta-feira, julho 17, 2009

Não sei se era suposto...


...mas o facto de saber que nunca mais tenho de fazer exames na FEUC não me despertou qualquer tipo de sentimento (nem positivo, nem negativo). Bem, o melhor é "voltar" para as minhas férias e não pensar mais nisso!

BPT


Este ano, como tem sido hábito nos últimos anos, lá participei no torneio Basquetebol Para Todos. Depois de no ano passado o torneio ter corrido muito bem para a minha equipa, a expectativa era elevada. Não seria fácil ter um grupo tão completo e que se desse tão bem como os "Meninos de Coro", mas mesmo assim, tentei algo do género.
Houve, este ano, uma preocupação adicional: ter na equipa alguém especial, no que diz respeito ao extra-basket. Se do ponto de vista dos resultados não foi mau (apesar de ter sido muito abaixo do que devia ter sido) e, olhando para o grupo, até tenha alguma vontade de sorrir, a verdade é que acabou por ser decepcionante. Por uma razão: se inicialmente um dos grandes objectivos era estar mais vezes com alguém e isso, por si só, devia ser motivo para ter alguma satisfação, a verdade é que os momentos em que esse alguém ficou realmente feliz, foram precisamente os momentos em que eu não estive presente.

Fica a lição. Para o ano já sei...

sábado, julho 04, 2009

Tempo de Mudança

The slow one now
Will later be fast
As the present now
Will later be past
The order is rapidly fadin'.
And the first one now
Will later be last
For the times they are a-changin'.