terça-feira, abril 12, 2005

O equilíbrio...



O sobrenatural em todo o seu esplendor. A luta entre o bem e o mal na forma de anjos e demónios... A presença de híbridos capazes de fazer pender a balança para um ou outro lado e encaminhar as pessoas para as boas ou más decisões... os bons ou maus caminhos que vão dar até ao Céu... ou, o mais recorrente no filme, ao Inferno.
No meio de toda esta guerra aparece John Constantine, que tenta manter o equilíbrio (ou fazer a balança pender para o Bem) com um intuito muito pessoal. Abrir o seu caminho para o Céu e fugir ao seu destino, o Inferno... E é nesta perspectiva que ele se depara com um grande problema: será que ele merece essa oportunidade? Será que ele merece a oportunidade de mostrar que sabe escolher o caminho do Bem?

Até certa altura eu pensei que todos mereciam uma oportunidade... Se fosse eu, gostaria que me concedessem uma segunda oportunidade... Porque não conceder oportunidades aos outros quando alguma coisa corre mal? Oportunidades para estes mostrarem que sabem que erraram e que não é esse o caminho que querem...
Pena que a cada dia me vá convencendo do contrário... Há pessoas que não merecem sequer uma primeira oportunidade, quanto mais uma segunda... Para quê? Para no final nos desiludirem mais uma vez? Para no final voltarem a fazer aquelas coisas que nos magoam? Afinal de contas são pessoas como eu os “anjinhos” que acabam por ver a balança desequilibrada...

Há pessoas que não merecem novas oportunidades... e hoje eu descobri mais uma... a diferença é que desta vez eu não vou ser um “anjinho”... vou ser apenas um rapazinho equilibrado... :)

Sem comentários: