quinta-feira, novembro 10, 2005
O "deixa andar"
Ontem tive uma reunião para fazer um 'ponto da situação' em relação a uma actividade. Mais uma... Saí de lá (mais uma vez) desapontado e terrivelmente irritado.
Não suporto o espírito do deixa andar. Cada vez mais vejo esse espírito por aí. Por onde quer que passe. De repente o "deixa andar" já não é um estado de espírito... é uma cultura!
- Vamos fazer o ponto da situação. Miguel, o que tens a dizer?
- Está tudo bem. Tudo perfeito.
(nesta altura Timmy olha de lado e pensa: "Este rapazinho deve estar a brincar!!")
- Se está tudo bem, tudo perfeito, então vamos seguir em frente.
E assim se faz de conta que se faz sem fazer absolutamente nada. Pior! Não vejo ninguém preocupado com o não fazer. De repente parece que para as coisas andarem bem basta dizer "Está tudo bem"... mas não basta.
(Pouco) Engraçado é que quando aparece alguém que levanta uma ou outra questão que está menos bem (para evitar o "está mal" que tantas vezes fere susceptibilidades) é imediatamente considerado como tendo um comportamento desviante.
Sinceramente não sei onde é que isto vai parar, mas quando os comportamentos que, à partida, seriam correctos passam a ser considerados comportamentos desviantes, começa a urgir a necesidade de reinventar a sociologia. Ou não (?).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Devo confessar que isso podia ter sido escrito sobre a minha Filosofia de Comentários a Blogues. =P
Isso quer dizer que achas mal não comentar blogs que 'não se conseguem comentar'? :P
Não te estiques! :P
Dois comentários num dia? Eu bem vejo quem se anda a esticar!!!! :D
Agora por causa dos esticões, volto ao meu silêncio sepulcral... É só para ver quem estica quem! Bah!
:P
(e agora veio-me à cabeça a imagem de uma avestruz a enfiar a cabeça na terra! qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência...)
Enviar um comentário