quinta-feira, agosto 16, 2007

As 7 Maravilhas

Pediram-me que pensasse nas 7 maravilhas da minha vida. Uma ideia interessante. Um exercício mental que recomendo a quem tiver algum tempo disponível. Aqui ficam as 7 maravilhas da minha vida, já que a outra fica a 2000 euros de distância:
  1. Amigos: São eles que fazem de mim o melhor “eu” que posso ser. É por eles que prescindo do meu tempo, para ganhar algo muito mais valioso. É a eles que eu dou sem pedir nada em troca. São eles que me dão tudo aquilo que eu jamais poderia pedir a alguém.

  2. Familia: Por mais antigos que sejam os amigos, só há um grupo de pessoas que esteve sempre comigo, desde o início. Um grupo de pessoas que passou ou viveu comigo muitos dos bons momentos, alguns dos maus momentos e todos os outros momentos que, não sendo particularmente bons nem mais, contribuiram para fazer de mim o que sou agora. Será ela, certamente, a acompanhar-me até ao fim da minha vida. Esperança tenho que este conceito de família cresça daqui a uns tempos.

  3. O meu espaço: Podem tirar-me muitas coisas, mas os meu espaço é imprescindível. Preciso dele. É lá que eu organizo os meus pensamentos. É lá que eu me protejo e recupero forças para enfrentar um novo dia. É lá que só entra quem eu quero e não quem tenta deliberadamente invadi-lo... é por isso que é tão valioso.

  4. Basquetebol: Por tudo aquilo que me deu em termos pessoais. As pessoas. As experiências. A emoção. O Sofrimento. As viórias, mas também as derrotas. Saber lidar com tudo isto. É algo que faz parte de mim. É algo do qual não me posso separar.

  5. Desconhecido: Pela capacidade de nos surpreender, o desconhecido é, certamente, das coisas mais maravilhosas deste mundo. Pela oportunidade que nos dá de o conhecer, se houver disponibilidade para o fazer, é um desafio tentador – conhecer o desconhecido.

  6. Imaginação/Criatividade: É ela que nos permite sonhar. É ela que nos permite encontrar soluções para as mais variadas situações. É ela que nos permite surpreender os outros... por vezes até nos permite surpreendermo-nos a nós próprios. É, sem sombra de dúvida, a luz que guia as nossas vidas.

  7. Ficção/Arte: Particularmente a música e o cinema, que me inspiram todos os dias. A calma que transmitem. As coisas que nos dão a conhecer. A identidade. A superação. A criação. Muitas vezes, um escape.

Sem comentários: