sábado, abril 18, 2009

"As palavras que tenho a dizer, as poucas que me restam..."

...foram estas as palavras de Cruz Gomes. Não as primeiras, não as últimas, mas certamente palavras importantes - sentidas - de uma noite com muitas histórias para contar. Acima de tudo, foi um encontro de clássicos: Joãozinho, o poeta de rua Cruz Gomes, Luís de Matos Jr. (que, afinal, ainda faz magia), aquele a quem chamaram Sá (continuo sem perceber porquê, mas que continua a ter que estudar sempre que eu janto com os velhinhos; porquê, Gui? Porquê?), o "Luso" (porquê, Januário? porquê?) e os eternos companheiros Jaiminho e Zédu!
Foi assim, por esta ordem, que chegaram a território sagrado (onde se deu o mote - porquê, Morgado, Porquê?)... território que alguns haviam apenas pisado por uma vez, antes de tão memorável noite.
Seguiu-se o jantar, ao qual não me vou referir... não me vou referir ao jantar por respeito... por respeito à memória, mas também ao esquecimento... acima de tudo, por respeito ao sentimento que, passados todos estes anos, continua a ser verdadeiro.
E finalmente a noite. Ouso afirmar que as nossas sombras nos seguiram, esta noite. Ex-namoradas a dizer que «com as "ex" é melhor» - porquê, Joãozinho? Porquê? -, gente nova a dizer que alguém acabou de entornar a cerveja dela ( com a pronta resposta: " oh... desculpa. Posso beijar-te?) - porquê, Luís de matos? Porquê? Era o início de uma grande noite... fique ciente - quem perceber a ideia - que cresci 2 cm esta noite! ;)
E outros terão crescido também. O Hugo certamente expandiu os seus conhecimentos de Estatítica II (não foi fácil lembrar-me de onde conhecia aquela cara, mas era linda...) - porquê, Hugo? Porquê?
Só tenho pena que esta noite tenha esperado tanto para acontecer, mas não posso deixar de fazer uma vénia, um agradecimento especial, ao poeta... por quem tudo isto se proporcionou. Cruz Gomes, do fundo do coração, um Obrigado!
Deixo ainda um abraço ao Zédu - porquê, Zé Eduardo? Porquê? - e ao Jaime - porquê, Jaime? Porquê? - que serão sempre bem recebidos junto de nós.

Finalmente, aos que me leram, uma palavrinha também... vocês são especiais! Um beijo para vocês! :)

2 comentários:

J. disse...

Mesmo que sejamos os "Tu estás em Coimbra???"? :p

Eehehh!

Beijo!*

Timmy Sá disse...

Mesmo assim... :P