segunda-feira, março 08, 2010

Instante

7h da manhã. Aquela sensação de "Válá! Vamos lá levantar, perder 20 minutos a jogar patetices no Facebbok, tomar banho, vestir, agarrar num Donut e sair de casa antes das 8h10!". Passar os 12 ou 13 minutos da viagem até ao local de trabalho a pensar "Estou farto de atravessar a cidade todos os dias..."
Mas o dia ainda estava a começar. Ainda faltava chegar o meio-dia, para aparecerem, no meu local de trabalho, dois ciganos (raça cigana, mesmo) para fazerem uma operação de crédito. E a quem tinha de calhar o assunto? A mim, claro... Ficou adiada para amanhã. E eu não fiquei em paz. Mal sabia eu, na altura, que tinham cadastro. Seja como for, a operação vai ser recusada... e quem tinha de comunicar isso? Enfim... E era assim que estava a correr o dia. Eu a fazer contas à vida, a ver o que é que ainda gostava de fazer antes de ser brutalmente espancado, ou qualquer coisa do género.

Fui almoçar e ao voltar... tudo mudou! Primeiro, um email do Director Comercial (o chefe máximo aqui da zona) a dar os parabéns pelo meu trabalho na semana anterior (em que, curiosamente, estive num local de trabalho diferente do habitual). Mas melhor que isso, foi saber que ia ser transferido para outro local. A 1 minuto de casa! Foi um "2 em 1"! Livrar-me de um espancamento brutal e deixar de ter de atravessar a cidade inteira todos os dias!

De facto, é notável a forma como as coisas podem mudar... num instante! 

2 comentários:

J. disse...

Fico feliz por saber que não te vou encontrar amanhã à berma de uma estrada secundária num recanto escuro desta cidade. :)

Tita disse...

é, as coisas podem mudar mais rapido do que agente imagina :)