quarta-feira, novembro 30, 2005

Naipes de uma vida


"Idealizar é dizer adeus sem dar por isso."
Num dia cinzento, aproveitando uma 'aberta' no tempo, a meio daquela tarde cansada e sem interesse, o Valete de Paus e a Dama de Copas decidiram sentar-se no mesmo jardim, em frente à mesma fonte, que corria todos os dias da mesma maneira, reflectindo o passado de quem a contempla.

Mesmo sem se ver, encontraram refelctido naquela fonte o mesmo passado... um passado comum.
Ambos riram com as graças um do outro... com as suas próprias graças e até com as graças de alguém que fugazmente passava sem aviso prévio. Ambos sorriram com a felicidade que haviam sentido e proporcionado um ao outro. Ambos choraram com a forma como tudo acabou.

Porque é que é preciso fazer mil e uma coisas boas para se ser feliz por alguns instantes e, por vezes, basta um pequeno erro, uma precipitação ou um mau julgamento para se ser infeliz por um longo período de tempo?

Ao final daquela mesma tarde, com as nuvens a cobrir novamente o céu, divergiram finalmente num presente desencontrado e num futuro que nunca mais se irá cruzar. Se por um lado a Dama de Copas desejou viajar no tempo e abraçar de novo um passado que já não volta, o Valete de Paus encontrou tudo o que precisava... uma oportunidade para começar tudo de novo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Adoro-te tanto...!!!


Dama d'Ouros :)**