domingo, abril 29, 2007

Especial


Por uma noite, (re)uniu-se o grupo de 1996/97, como se o tempo não tivesse passado, como se nada tivesse mudado. Mas tanta coisa está diferente. É impossível ficar indiferente. Como tudo o que é bom, deixou saudade. Deixa saudade...
Costuma dizer-se que as coisas, quando acabam, não são boas. Porque se fossem boas, não acabavam. Fico feliz por ver que ainda hoje posso olhar para trás e pensar neste grupo como uma coisa boa. É um facto que o contacto se vai perdendo e que os interesses vão mudando... as vidas vão mudando. Mas de uma ideia simples, de um jantar simples, renasce um espírito. Afinal de contas, o espírito que nos uniu em torno de um objectivo comum.



Foi esse objectivo comum que nos levou ali de novo, como antigamente. Sem pensar nas dificuldades ou nos momentos menos bons. A ideia que esteve presente não deixou que ninguém saísse daquele pavilhão sem, pelo menos, sorrir perante um momento tão simples. Foi também uma oportunidade de revelar às pessoas uma parte da história do clube que (infelizmente) é tão pouco conhecida. Não sei se isso terá sido possível, através de uma edição do Jornal dos Olivais que "desapareceu" em apenas 1 dia e meio. Espero que, pelo menos, tenha servido para mostrar aos mais novos que têm algo pelo qual podem lutar.



Tantas histórias foram relembradas. Histórias do basquete, histórias da escola... histórias da vida. Muitos minutos de risos, beijinhos e abraços, copos entornados, saltos, dança, um discurso atrapalhado do André Gomes... Foi mais um dia que quero mais tarde recordar. E quero recordá-lo desta forma.
Cabe a cada um de nós escolher a forma como olha para a vida. Claro que as experiências do dia-a-dia nos formam e tranformam... seja como for, e olhando para todos os momentos bons que eu tenho vivido (largamente em maior número que os outros) não posso deixar de olhar para mim como alguém assim... feliz.
E é assim que eu quero ser.

1 comentário:

Anónimo disse...

:)

[Acho que perdi algures no Olivais o meu jornal :\ Ai, e agora? :\]